domingo, 20 de setembro de 2009

Arnaldo Jabor fala sobre o racismo.

Esse vídeo demonstra o racismo, no ponto de vista de um dos maiores jornalistas/cronistas do país. Fala em linguagem popular sobre o racismo entre brancos e negros, negros e índios, entre outros. Mostra como até hoje, nos dias atuais, vemos o racismo estampado em países que julgamos de " Primeiro Mundo".



http://www.youtube.com/watch?v=LWbe9p-EFmY


Postado por: Renato Zaccaro e Igor Kawamura

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é André e estou no Catarse - site de financiamento coletivo - com um projeto de graphic novel de ficção que lida com a história do racismo e do preconceito contra as mulheres no país:

    A Maldição de Boa Fortuna é uma História em Quadrinhos de Terror na qual três amigos mochileiros vão parar em um engenho histórico sem saber que ele é assombrado. Ao tentarem entender porque há escravos trabalhando ainda no local, os jovens acabam por despertar os fantasmas da antiga família do senhor de engenho, que retornam para assombrar e torturar a todos em uma pavorosa história de sobrevivência e coragem.

    Acredito que a ONGAntiRacismo possa ter interesse tanto em apoiar quanto em divulgar o projeto. Para fazer isso basta entrar na página http://catarse.me/pt/boafortuna
    Para mais informações, por favor, entrem em contato!

    Desde já muito obrigado,
    Atenciosamente,
    André Só
    http://asportasdoimaginario.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/AMaldicaoDeBoaFortuna

    ResponderExcluir